quarta-feira, 20 de julho de 2011

Semana de Convivência Vocacional,Sobral-CE

Foi com as benção de São Francisco e da Beatíssima Virgem que a PROCEPI  realizou  na cidade de Sobral-CE, no período de 11 à 17 de julho, o Encontro de Convivência Vocacional.
Que neste ano teve como Tema: “Jovem, Tua Vocação, Tua Vida. O Encontro teve início ás 19h do dia 11/07 e contou com a presença de 17 jovens vocacionados, do promotor vocacional-Frei Deusimar de Souza, dos animadores: Frei Roberildo, Frei Ricardo Galeno e Frei Danilo.


O acolhimento foi feito por Frei Osmar Holanda – Mestre  do Postulantado I e por Frei João Alberto – Guardião da Fraternidade, que com dedicação possibilitaram  que todos fossemos acolhidos com ternura  naquela Fraternidade.
Estiveram ali jovens das cidades: Sobral-CE, Fortaleza-CE, Aratuba-CE, Baturité-CE, Palmácia-CE, Pacajus-CE, Crato-CE, Teresina-PI, União – PI, Timon, Lavras da Mangabeira-CE  e Acopiara-CE. Embora  viessem de Locais diferentes traziam  o desejo no olhar de mergulha  no Carisma Franciscano.

Durante toda a semana os vocacionados receberam várias  Formações sobre a História da Ordem Franciscana Capuchinha (Assessores: Frei João Alberto e Frei Nazário,  Formação Cristã (Frei Santos) e Formação Humana (Gileno Campos). Todas entremeadas  por momentos de orações e partilhas.
Além do aspecto formativo os candidatos experimentaram a vida em comunidade  Fraternidade  e quais os desafios  que lhes apresentam na busca da vivencia comunitária.
Além dos momentos formativos e orações os vocacionados tiveram um dia de lazer, no qual puderam visitar a serra da Meruoca e alguns pontos turísticos  da Região. Para encerrar  esse dia os jovens realizaram uma “Noite Cultural Vocacional” onde apresentaram peças teatrais, músicas e brincadeiras.
No último dia do  tivemos um momento com o Nosso Ministro Provincial – Frei Henrique, que se dirigiu aos jovens com a pergunta “Senhor, o que queres que eu faça?” Frei Henrique lembrou aos jovens  a importância de se ter clareza daquilo que se busca e como se deve experimentar sua vocação, o chamado à Vida Religiosa.
O encontro foi encerrado com um almoço que contou com a presença da Fraternidade Local, vocacionados, animadores e do Ministro Provincial. Depois os jovens retornaram  as suas cidades  repletos do Júbilo franciscano, que consiste na Perfeita Alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário